Boa Noite Meninas! :)


No post passado havia prometido falar sobre os tipos de sabonetes faciais existentes no mercado, porém achei mais importante antes falar sobre os diferentes tipos de pele.


Pele Normal: É uma pele com a aparência da pele de uma criança. É iluminada, suave e com boa elasticidade. Não apresenta oleosidade ou ressecamento em excesso. Possui poros fechados e normalmente não precisa de muitos cuidados.


Pele Seca: É um tipo de pele com aspecto ressecado, opaco e sem vida. Tem tendência a descamar e é a mais propicia ao aparecimento de marcas de expressão, rugas e machas. Por este motivo é essencial realizar hidratação diária e intensa para preveni-las.


Pele Oleosa: Este tipo de pele geralmente apresenta brilho excessivo e os poros dilatados.  Como as glândulas sebáceas produzem muito óleo, se não tratadas corretamente pode contribuir para o aparecimento de cravos e espinhas. É essencial utilizar produtos Oil-free.


Pele Mista: Apresenta brilho e oleosidade excessiva na zona T (testa, nariz e queixo), porém geralmente é seca nas outras áreas. Este tipo de pele é uma das mais comuns. É necessário limpar a zona T e hidratar as zonas mais secas.


Pele Sensível: É bem parecida com a pele seca, porém ela se irrita principalmente com o sol, com as mudanças climática e também com uso de cosméticos. Geralmente respondem com ardor aos cosméticos, ficam vermelhas  e descamam com facilidade.


Pele Acneica: Este tipo de pele é muito oleosa e possui brilho excessivo. Apresenta inflamação com pontos vermelhos devido aos cravo e espinhas. Precisa de cuidado específico, e nestes casos é indispensável uma visita ao dermatologista.


Espero que aquelas que ainda não conheciam seu tipo de pele consigam começar a identificar a partir daqui.


Nos vemos no próximo post. :)

1 comentários:

Danielle disse...

Já respondi e te coloquei lá entre os 10 :D http://talkingaboutwithdani.blogspot.com/2011/11/recebi-selinho-1.html
beijinhos