Meninas tudo bem?
Bom hj venho trazer pra vcs meu 1º post sobre make...
Não é muito minha área , mas como toda mulher, eu amo makes...
E espero que gostem...

Explore os tons cor de pele e deixe seu visual suave, chique e delicado e mais: super na moda!

No dia a dia, guarde batons, blushes e sombras em cores fortes. A moda agora é o nude, um look superdiscreto e natural, como se você nem estivesse usando maquiagem. “O lema ‘menos é mais’ também vale na hora do make”.

Para obter um resultado bonito, a preparação da pele é fundamental. Por isso, comece com uma esfoliação suave e enxágue o rosto com água fria, para fechar os poros. Seque-o com uma toalha macia, dando leves batidinhas, sem esfregá-la. Finalize com a aplicação de um hidratante, sempre em movimentos circulares ascendentes. “Com a pele limpa e bem hidratada, seu make ficará lindo e impecável durante todo o dia”.



Os passos do make nude

1. “Comece com a aplicação da base, em textura fluida, líquida ou musse”, sugere o maquiador. Como a pele é o destaque do look, escolha dois tons do mesmo produto, bem semelhantes: o mais claro iluminará o centro da testa e a região abaixo dos olhos, enquanto o mais escuro destacará as laterais e as maçãs do rosto. Aplique-os com o mesmo pincel, para que uma cor não fique mais evidente que a outra.


2. “Use um corretivo para esconder possíveis olheiras e, em seguida, um iluminador no canto interno dos olhos, a fim de destacar o olhar”, ensina o maquiador.




3. Para finalizar a preparação da pele, aplique uma base em pó iluminadora, mas com um tom mais opaco.

4. Agora, pincele o blush apenas nas maçãs do rosto, buscando um resultado leve. “Opte pelos tons de pêssego, que dão um toque de cor bem natural às bochechas”, conta Alberto. Para acertar na aplicação, dê um sorriso e, com um pincel, passe o blush somente na área ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.

5. Escolha dois tons de sombra marrom. Para definir a região dos olhos sem deixá-la com um aspecto pesado, esfume a parte mais escura, marcando o côncavo do olho. Em seguida, aplique a sombra mais clara na raiz dos cílios, para iluminar o make. Se quiser, aposte em outras tonalidades suaves, como bege, pérola ou rosa, que destacam a cor da pele e deixam você com uma aparência leve e refrescante. Finalize com três camadas de máscara para cílios.

6. Um cuidado importante para o make nude é realçar o desenho das sobrancelhas. “Elas devem ficar com cara de que acabaram de ser feitas, sem falhas e bem delineadas”, diz a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá. Para destacar a região, aplique um lápis para sobrancelhas ou uma sombra de tom marrom, cinza ou preto.



7. O toque final, nos lábios, fica por conta do gloss ou do batom cor de boca.




Dicas :

Os melhores tons

Se você é morena: aposte nos tons amarronzados para os olhos e rosados para o rosto e lábios. Evite o batom totalmente bege, que deixa o look pálido demais.

Se você é loira: sombras em tons rosados ou terrosos ficarão lindas em você. No rosto, blush de tom pêssego, e nos lábios, rosa clarinho, com uma pitada de gloss.

Se você é oriental: nos olhos, aplique sombras em tons de bronze. Passe um blush rosa nas bochechas e batom ou gloss bege nos lábios.

Se você é negra: nos olhos e nas maçãs do rosto, vá de marrom e bronze. Para alegrar o look, aplique um batom rosa antigo, com acabamento seco.


E aí meninas o que acharam da dica?
Espero que tenham gostado...
Diga  aí o que achou...

Bjus da Patty




Imagens tiradas da internet... se forem suas, me avise para que eu possa dar os devidos créditos...
Fonte do texo:  Portal Vital

5 comentários:

Unknown disse...

Ótimas dicas !!! bjsss

dani disse...

Muito bom flor, dicas valiosas!!!

Unknown disse...

Gostei muito das dicas, eu adoro tons nudes, ficam perfeito para o dia a dia!
bjus
http://meumundorosamel.blogspot.com/

Unknown disse...

Gosto da make nude para o dia a dia. Acho que deixa um ar de saúde sem deixar o rosto pesado.


Beijos
http://esmalteesmalte.blogspot.com

Unknown disse...

Muito Bom, Patty! Bjus!!!

http://fofocaentrecomadres.blogspot.com